FOPIR promove debate sobre 130 anos da Abolição e lança Caderno Temático 2 de Monitoramento Legislativo Relacionadas às Desigualdades e Discriminações Raciais

 

Nesta quarta-feira (30), o Fórum Permanente pela Igualdade Racial (Fopir), uma coalizão de organizações antirracistas, realizará  a partir das 10h, ação online com debate “130 anos depois. Cadê a abolição? – Uma história de luta e resistência por Marielle Franco, contra a Intervenção Militar e pelo fim do extermínio da juventude negra no Brasil”, com a participação de Thaís Custodio (Redes da Maré) e Patrícia dos Santos (Observatório de Favelas).

Após o debate acontecerá o lançamento do Caderno Temático 2 de Monitoramento das Proposições Legislativas Relacionadas às Desigualdades e Discriminações Raciais do FOPIR. A publicação será apresentada por João Feres e Luiz Augusto Campos (GEMAA-UERJ). O segundo caderno demonstra o impacto dos Projetos de Lei (PL’s) apresentados por parlamentares na Câmara Federal e Senado Federal, nas áreas dos Direitos Políticos, Nacionalidade e Cidadania, Comunicação, Discriminação Religiosa, racial e de gênero, Povos e Comunidades Tradicionais, Saúde e Trabalho, Emprego e Renda destacando o grau de impacto desses no desenvolvimento da Juventude Negra e das Mulheres Negras.


O debate e lançamento serão transmitidos ao vivo no Facebook pela página do Fopir (www.facebook/fopir), a partir das 10h. Divulgue e participe!