7 filmes incríveis para assistir antes de 2018 acabar

7 filmes incríveis para assistir antes de 2018 acabar / Foto: Reprodução – Contraponto Digital

 

Veja alguns destaques do que rolou nos cinemas neste ano

ano ainda não terminou, então ainda dá tempo de fazer uma maratona e assistir a alguns filmes imperdíveis lançados em 2018. Eis os que não podem faltar na sua lista:

Pantera Negra

A história do príncipe T’Challa, o Pantera Negra, e o povo de Wakanda foi adaptada dos quadrinhos da Marvel para as telonas e lançada no Brasil em fevereiro. O enredo traz T’Challa (Chadwick Boseman) de volta a Wakanda após a morte de seu pai, o rei T’Chaka. Durante a cerimônia de coroação, as cinco tribos que compõem o reino se reúnem, e uma delas não apoia o atual governo. T’Challa recebe o apoio de Okoye (Dania Gurira), chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitita Wright), e de Naki (Lupita Nyong’o), paixão de T’Challa, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles tentam recuperar o vibrariam roubado por Ulysses Klaue (Andy Serkins) anos antes.

Jogador Nº1

Baseado no romance homônimo de Ernest Cline e dirigido por Steven Spielberg, o filme tem ação, aventura e ficção científica. Em uma terra do futuro, a população passa a maior parte do tempo em um espaço virtual, o OASIS. Quando o fundador do OASIS morre, ele anuncia que o primeiro a encontrar um tesouro escondido nele (um Easter Egg, tipo de surpresas secretas comuns em jogos de videogame) vai herdar o programa. Uma disputa então começa entre o jovem Wade Watts (Tye Sheridan) e uma mega corporação maligna.

Um Lugar Silencioso

Criado e dirigido por John Krasinski, conhecido por The Office, o filme de terror pós-apocalíptico traz a história de uma família do Meio-Oeste perseguida por fantasmas assustadores. Para se protegerem, precisam manter o silêncio absoluto, pois o perigo é ativado pelo som.

 

Os Incríveis 2

Quinze anos depois do sucesso do primeiro filme, a família de super-heróis da Pixar voltou aos cinemas em junho. Dessa vez, a Família Pêra luta para restaurar o prestígio dos super-heróis e equilibrar a vida doméstica, enquanto combatem um novo vilão.

Ilha de Cachorros

Lançado em julho, o novo longa de Wes Anderson é, na verdade, uma animação com uma estética bem diferente. Na aventura, que se passa no Japão, um político japonês bane os cachorros da cidade, enviando-os a uma ilha isolada repleta de lixo. Inconformado com a separação do cachorro Spots, um garoto de 12 anos, Atari Kobayashi, rouba um jatinho e parte em busca do amigo.

Buscando…

Com um formato completamente novo, todo contado através em telas de computadores, celulares e tablets, o filme estreou no Brasil em setembro. No suspense, David Kim (John Cho) faz de tudo para encontrar a filha de 16 anos, que desapareceu misteriosamente. A Galileu conversou com o diretor, Aneesh Chaganty, que fez sua estreia no formato de longa-metragem.

Infiltrado na Klan

Dirigido por Spike Lee e produzido por Jordan Peele, de Corra!, é baseado na autobiografia de Ron Stallworth. Em 1978, Stallworth, um policial negro do Colorado, se infiltrou na Ku Klux Klan local. Depois de meses de investigação, ele se tornou o líder da seita e sabotou uma série de linchamentos, além de outros crimes de ódio planejados pelos racistas. Estreou no Brasil em novembro.

 

Fonte: Revista Galileu

Autora: Marília Marasciulo